Como preparar um bom café coado.

 

Você já adquiriu um dos nossos coadores individuais?

Se sim, agora é hora de anotar as dicas do Renan Dantas, barista do Octávio Café, cafeteria situada em São Paulo, onde é possível tomar um bom café coado na hora e adquirir os coadores.

Se o coador estiver sendo usado pela primeira vez, o primeiro passo é escaldar o pano com água fervente.

Em seguida acrescente 20 gramas de café, moagem média fina, para 250 mls de água filtrada a 92 graus. (Se você não tem termômetro, basta ferver a água e deixá-la esfriar por alguns minutos. Temperaturas muito altas podem danificar o café é comprometer o resultado da bebida.)

Faça uma pré infusão ou seja coloque parte da água em cima do pó, aguarde em média 30 segunda e em seguida vá acrescentando o restante aos poucos.

E para deixar essa experiência perfeita, nada como um pão de queijo quentinho ou uma fatia de bolo caseiro para acompanhar.

Observação importante:

É necessário fazer a troca do coador de pano periodicamente. Lembre-se que nós temos o refil avulso.

Bom café!!

Simone

Screenshot_2018-07-18-15-45-30-1
Insira uma legenda

 

Anúncios

Primeiro post do blog

Este é o seu primeiro post. Clique no link Editar para modificar ou excluir, ou então comece um novo post. Se preferir, use este post para informar aos leitores o motivo pelo qual você iniciou este blog e o que planeja fazer com ele. Se precisar de ajuda, fale com os usuários simpáticos nos fóruns de suporte.